TV Corporativa para Clínicas e Hospitais

Através do uso de TV Corporativa pode-se ter um canal de comunicação impactante em clínicas e hospitais.

É possível veicular, de forma ágil e estratégica, conteúdos e temas relevantes da empresa à funcionários, colaboradores e clientes.

Uma solução efetiva para empresas que desejam modernizar processos comunicacionais sem abrir mão de ferramentas já estabelecidas.

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Como Funciona

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1 O gerenciador de conteúdo Screencorp permite o controle total da edição e publicação de conteúdo nas TVs. Para acessar, basta utilizar o browser (navegador de internet) e inserir login e senha. Você pode controlar as TVs remotamente de qualquer lugar

2 Todo conteúdo editado no gerenciador de conteúdo Screencorp é transmitido via internet para o servidor na nuvem, que por sua vez redistribui para os computadores conectados às TVs

3 O aplicativo (player) Screencorp deve estar instalado no computador conectado à TV. É ele que irá transmitir o conteúdo editado pelo gerenciador de conteúdo

4 Para transmitir o conteúdo para a TV é necessário um computador. Pode ser um computador desktop comum ou um mini-pc

5 Existem diferentes modelos e tamanhos de TVs e monitores que podem ser usados para projetos de mural digital

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TV Corporativa: 5 formas de melhorar a eficiência de hospitais e clínicas

Todos os dias, hospitais, clínicas e outras empresas da área da saúde recebem centenas ou até milhares de pessoas por dia. Para manter tudo funcionando perfeitamente, eficiência é fundamental. O uso de TV Corporativa permite que os serviços de saúde comuniquem informações importantes em tempo real para os funcionários, pacientes e visitantes, facilitando suas atividades na operação do dia a dia.

Elencamos 5 das formas mais populares de TV Corporativa usadas nesta área:

1- Fornecer instantaneamente informações importantes aos funcionários.

Instalações médicas estão entre os locais de trabalho mais dinâmicos. Por isso, manter os funcionários atualizados sobre as notícias internas torna-se um desafio. As vezes, simplesmente não há tempo disponível para que as equipes médicas leiam e-mails ou consigam conversar com colegas de trabalho. A TV Corporativa é um excelente canal de comunicação para informar os funcionários sobre reuniões, eventos, manutenções, treinamentos, mudanças de procedimentos internos.

2- Ajudar pacientes e visitantes a encontrarem os caminhos.

Para visitantes e pacientes, um hospital pode ser um verdadeiro labirinto. Pacientes, por exemplo, podem precisar de ajuda para encontrar o setor de radiologia, enquanto visitantes podem não saber como chegar ao quarto de seus entes queridos. Direcionamento e instruções exibidos pelas telas ajudam os pacientes e visitantes a encontrarem rapidamente os locais que precisam ir, tornando a visita no hospital menos estressante.

3- Envio de alertas em caso de emergência.

Algumas vezes o som do alarme de emergência pode não ser suficiente – especialmente em hospitais onde alguns membros da equipe são mais difíceis de alcançar: salas de cirurgia ou laboratórios, por exemplo. Além disso, causar pânico em um edifício que ocupa milhares de pessoas através de um alarme estridente pode não ser uma boa ideia.

4- Comunicar de forma eficaz as regras de conformidade

Embora os treinamentos ocasionais de conformidade já tenham provado ser úteis, as equipes médicas podem não se lembrar do que foi dito meses ou até mesmo anos atrás. Os funcionários certamente podem melhorar seu conhecimento se houver uma comunicação consistente sobre as regras de conformidade estrategicamente espalhadas em locais importantes de circulação do público interno.

5- Tornar a espera menos tediosa

Salas de espera não costumam ser lugares agradáveis, especialmente aquelas que não permitem o uso de celulares. Para minimizar este cenário, as telas podem exibir conteúdos para entreter os pacientes ou visitantes que estão aguardando. É possível veicular notícias de diversas editorias, boletins meteorológicos, curiosidades, dicas de bem-estar e saúde, entre outros. Apesar de a TV Corporativa não tornar o tempo de espera mais curto, ela definitivamente faz com que a experiência no hospital seja mais agradável.

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Principais Benefícios

  • Rapidez e agilidade na produção e veiculação das mensagens.
  • Forte apelo visual: animações, vídeos e fotos.
  • Comunicação em tempo real.
  • Possibilidade de segmentação da distribuição de conteúdo.
  • Menos uso de papel.
Aplicações
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